Nossa comunicação está adoecida.

Nossa fala, nossa expressão corporal, todos os pensamentos, isso tudo está muito genérico. Estamos acostumados a viver no social, mas não na vida real, se trata da rede social, a todo instante on-line, dia, tarde e noite. Quando esquecemos de nos comunicar? Como chegamos ao ponto de não sermos mais humanos? Todos os dias vemos pessoas em todos os lugares, nas mercearias, nos becos e vielas, possivelmente em casa e no trabalho, a questão é a seguinte: Não nos comunicamos com as pessoas. Se tornou tão comum ter “medo” de abordar alguém para conversar, é mais fácil chamar alguém que está a sua frente para conversar em um mensageiro, mas falar cara a cara é quase improvável. Como por exemplo, quando você está no quarto e a pessoa na sala que é ao lado, você vai até lá ou manda uma mensagem no Whatsapp?

Viela: É uma rua estreita. Mas também pode ser conhecido como um instrumento musical medieval de cordas friccionadas.

Por qual motivo estamos assim? Hoje em dia é comum ouvirmos por aí, “E se eu fizesse isso, e se eu fizesse aquilo?” A grande massa tomou uma realidade pra si, a de se perguntar “E se…” ao invés de tornar aquilo real. Sabemos que as redes sociais não são apenas lugares para comunicação pessoal, mas também é lugar para o “intelecto”. O ponto no qual quero chegar é o ponto que exibe a realidade de todos nós hoje. Você se sente realmente uma pessoa cheia de conhecimento, uma pessoa que domina várias áreas do conhecimento? Quanto tempo foi gasto com séries, memes, e grupos em redes sociais, quantos livros você leu nesses últimos tempos, você tem uma tabela com suas metas do mês? O conhecimento é o grande lance da jogada, ele é muito importante para manter seguro um diálogo por isso é importante pesquisar, Mas… Lucca, onde você quer chegar me perguntando isso?

Bom, quero que você entenda sua realidade atual, pois se você não tem costume de ler, muito provavelmente leu este texto com pouca atenção, tenho certeza que deve estar pensando em muita coisa agora, (isso pode ser explicado pelo doutor em psicanálise, professor, escritor brasileiro e médico psiquiatra Augusto Cury, como SPA- Sindrome do Pensamento Acelerado.), se você é conectado, é provável que tenha uma aba do Facebook no seu navegador, e está lendo a este texto pausadamente, claro, se ainda estiver lendo (risos). O Facebook é o “jornal do desinformado“, pois lhe dá informações que muitas das vezes não é produzida por pessoas que tem o conhecimento necessário para formular uma notícia de forma correta, notícia não é apenas citar ou escrever sobre determinados fatos, é também saber falar com o público, quando se trata de explicar um assunto, e principalmente notícia, é preciso saber quem é o público, e como ele vai entender, ou seja, se você escreve seu texto com palavras diferentes, ou conta de uma forma distorcida, a pessoa pode entender algo diferente da realidade, por tanto é necessário saber como se comunicar.

ASSISTA SOBRE SPA – SINDROME DO PENSAMENTO ACELERADO: https://youtu.be/Evrya314bWk

Tendo isso em vista, é importante lembrarmos de uma coisa, existem muitos sites, blogues. Passam notícias em cima de notícias, muitas das vezes só copiam e colam, mas e ai? quem escreveu isso? é alguém que tem certeza daquilo? Você aprendeu algo que realmente é verdade? Devemos lembrar que quando você aprende uma coisa e não pesquisa outras fontes, você acaba tomando aquele fato como verdadeiro, e tendo isso como verdadeiro, essa informação passa do seu consciente, vai para o sub-consciente, e chega até o inconsciente onde você não poderá mais controlá-lo, em uma discussão esse será a tal notícia que foi lida evidentemente será tomada como verdade, e essa será a sua base, seja ela política, econômica, pessoal e etc. Por tanto é importante que busquem outras fontes, e se a notícia for parecida, o ponto de vista for o mesmo, busque por novos.

Consciente Que tem conhecimento de sua própria existência e capacidade de pensar, desejar, perceber etc.
Sub-Consciente Levemente consciente; subliminar. Que existe na mente, mas não ao alcance imediato da consciência.
InconscienteQue não é dotado de consciência; incônscio. Que perdeu o conhecimento, que está privado de consciência.

Eu acredito que a falta de informação é sim a causadora do mundo de hoje, somos muito ansiosos, pensamos demais, nossa falta de educação e informação, vai desde a preparar um alimento de forma diferenciada a se relacionar com alguém (de maneira geral, seja um relacionamento amoroso ou não), por tanto, quando passamos por determinadas situações, buscamos algo que nos dê uma informação, mas aquilo é muito raso, vale lembrar que ao relatar um caso real, o palestrante ou escritor precisa se basear em 5 livros pra escrever 1, ou seja, ler um artigo sobre um assunto que requer estudo aprofundado não vai te trazer conhecimento de verdade, pois ali terá um ponto de vista, terá a convicção de quem o escreve, por tanto meus queridos flowerianos, busquem conhecimento, pois só ele mudará a tua vida, e consequentemente o local onde vive.

Muito obrigado por ler a primeira postagem deste blogue, é gratificante te ter como parte desta família que busca sempre crescer passando conhecimento, seja em forma de experiências, críticas e pensamentos gerais. Até a próxima. Evoé!

Evoé Grito de evocação proferido pelas sacerdotisas que cultuavam Baco, pelas bacantes.[Por Extensão] Grito de felicidade, de alegria; expressão de entusiasmo e exaltação.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s