Que país é esse?

De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal, somos todos iguais perante a lei.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.  Se somos todos iguais, por quê existe Foro Privilegiado? Então o Bolso-Filho quer foro privilegiado, mas a família Bolsonaro não eram contra a isso? E o discurso de honestidade, onde que fica? Ficamos com a célebre frase do presidente Jair Bolsonaro “bandido bom, é bandido morto”.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/17/em-video-de-2017-jair-bolsonaro-diz-ao-lado-do-filho-flavio-eu-nao-quero-foro-privilegiado.ghtml.

(Foro privilegiado é um direito que é dado a algumas autoridades que ocupam cargos públicos. Esse direito é em relação ao julgamento de processos criminais. O foro privilegiado permite que os ocupantes desses cargos não sejam julgados pela justiça comum (primeira instância) como acontece normalmente com os processos. O processo acontece diretamente em um dos Tribunais Superiores: no Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou nos Tribunais de Justiça dos estados e do Distrito Federal (TJ).).



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s